13 dezembro 2014

Como fazer as sobrancelhas em casa!

Olá Meninas,

Hoje vim dar uma dica pra vocês que estão sem "dindin" $ para ir no design de sobrancelhas fazer a sua.... Vou mostrar como faço para as minhas ficarem limpinhas e bonitas para estar sempre de bem com o meu espelho.

O que você vai precisar:

Lápis preto
Pincel de pentear a sobrancelha ou escova de dentes
Regua ou algo como um lápis, que seja reto
Pinça
Tesoura de sobrancelhas

Vejam só as fotos ensinando....



1- Primeiro de tudo, você deve marcar suas medidas no rosto  com um lápis preto para conseguir visualizar certinho,veja como ficaram as minhas marcações:


Perceba que os riscos que fiz seguem sempre uma linha. Vamos acompanhar:

- O risco no canto do nariz mostra que você precisa posicionar uma regua nesta area para poder marcar onde irá começar a sua sobrancelha. Na foto eu fiquei um pouco de lado entao não parece, mas a linha do nariz segue com o comecinho dos olhos e chega no inicio das sobrancelhas. Assim que posicionar a regua, faça o risco nos lugares indicados.
- Para saber onde irá terminar a sua sobrancelha, você precisa fazer  uma marcação no cantinho do seu olho (final). Fazendo esta marcação, você poderá posicionar a regua no ponto do nariz (anteriormente marcado) e no canto do olho (final) até chegar na sobrancelha. Faça as marcações nos lugares indicados.

Agora precisaremos marcar onde nossa sobrancelha irá arquear, ou seja,vai dar aquela "subidinha". Para isso é necessário bastante atenção. Você deverá olhar para frente e perceberá que a pupila do seu olho está bem no centro. Veja a imagem:


- Meninas, eu tentei olhar no centro quando fiz a foto, mas nao consegui... fiz um circulo no centro da minha pupila, onde fica o pontinho preto dos olhos, daí demarquei onde ele deveria estar para que nos consigamos fazer a marcação do arco da sobrancelha. Deverá passar pelo ponto do nariz e da pupila até chegar na sobrancelha.


Pronto ! Marcações finalizadas. Agora vamos facilitar o processo, já que essa é a primeira vez que utiliza este metodo.


Perceba que nós possuimos uma especie de linha nas bordas da sobrancelha, que é onde verificamos a expessura da mesma. Apartir dessa informação, você deverá contornar a sua sobrancelha na expessura que desejar, não se esqueça que o melhor a fazer é deixa-la grossa e nao fininha, pois isso poderá trazer um resultado negativo já que não somos profissionais neste segmento.

Feito isso vamos começar a retirar os pêlos com a pinça. Existem diversos tipos de pinças, assim escolha a sua e vamos ao trabalho!


Sempre que puxar o pêlo, puxe no sentido do mesmo para que nao encrave ou quebre na hora que puxar.

Veja que meu arco nao esta no lugar certo nesta foto, mas nao se preocupem que antes de tirar a sobrancelha eu arrumei este probleminha... rsrsrs...
Procure limpar toda a area que está em volta da sobrancelha, se precisar suba até a testa e proximos aos cabelos...


Vejam já limpei um lado com a pinça, agora precisamos aparar os pêlos que ficam muito grandes.


Pentei sua sobrancelha no sentido dos pêlos como na imagem. Poderá utilizar uma escovinha como a minha ou uma escova de dentes que  possui a mesma funcionalidade.


Agora pentei para cima. Quando pentear desta forma, perceberá que ficarão alguns pêlos fora de contexto.. veja na proxima imagem..


Apare-os com uma tesourinha de cortar sobrancelhas. Ela é pequena e sua ponta é curvadinha.


Repita o procedimento, penteando para baixo.


Apare-os novamente.


Veja meu lado lindo bem colorido. Pronto! está finalizada!


Olhem como ficou bem limpinha e bonita!

E é isso o resultado final pra vocês cheio de alegria!!!!


O que vocês acharam desta dica, usariam ou já usaram, qual foi o resultado?

Deixe seu comentário e me conte lindonas!


MegaHiperBeijos!!!



29 comentários:

  1. Adoreeeeeei as dicas. Até porque não sei fazer a sobrancelha direito. E a sua ficou muito boa.
    Com certeza irei seguir esse passo-a-passo!
    Beijos,
    www.blogcrispinheiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris... que bom que gostou... faça o teste vc tbm e depois me conte o resultado.. beijos

      Excluir
  2. Amei o jeito que você faz sua sobrancelha. É bem fácil, mas morro de medo de fazer sozinha, vai que eu arranque tudo, credo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranca não...rsrs.... tente tirar somente aqueles que estão a mais e daí de pouquinho voce consegue.. beijos

      Excluir
  3. Adoreei,ficou linda beijooos!!

    http://abonequinhadesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que dica maravilhosa e super bem explicadinha, amei.
    Confesso ter medo de estragar as minhas, mas vou tentar haha.

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcela, espero que tente sim e depois me conte como ficou... beijos

      Excluir
  5. Que bom Gloria e Rogerio, espero que esteja sempre aqui... beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu faço as minhas sobrancelhas em casa também e da próxima vez vou utilizar dos seus métodos dessa vez ficou bem explicado para mim.
    Agradeço pela visita em meu blog e eu ja voi te seguir.
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol que bom que gostou... me conte como foi a experiencia... beijos

      Excluir
  7. Ótima postagem amiga!!
    Parabéns pelo conteúdo original, pois você ensina passo a passo!! Bjsss!!!
    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda muito bom ver essa mensagem sua, uma pessoa que conhece diversos blogs... obrigada pela visita...

      Excluir
  8. Nossa, que dica ótima, adorei, porém tenho que testar bastante ainda.. não levo muito jeito para fazer.. Mais vou me animar agora..

    http://dafinecoutinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nossa gente, você fazendo parece tão simplessssssssssssssssssss ahhahaha mas eu morro de errar e fazer cagada sabe ? Mas adorei a dica, mt boa.

    Seu blog continua um amor, sempre apaixonada por aqui <3

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, ficou ótimo! Preciso testar!
    Super obrigada pela dica!


    Tem como testar uma ferramenta de criação de looks para mim ?
    é da rede social de moda ALLANI (www.allani.com.br) destinada para blogueiras e queremos feedback para melhorar!

    Poderia criar um look lá ?
    Se clicar na opção de (participar da competição de looks de natal)..os looks vencedores vão ficar em destaque na homepage que tem mais de 10.000 visitas por dia!

    Se for apenas montar o look com as peças e inspirações do site o link é - > http://goo.gl/YxH30a

    *Se quiser usar fotos suas ou inspirações de outros sites para baixar as fotos lá é só ver o Widget do Chrome neste link
    - > http://goo.gl/3mej6m


    meu blog - > www.popday.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post! Amei o seu blog o layout é lindo.. Tô seguindo
    www.maluquicesquetenho.com

    ResponderExcluir
  12. Ficou perfeita, mas não sei se me arriscaria rsrs

    ResponderExcluir
  13. Ficou ótima, perfeita. Mas pena que se eu tentasse acabaria com a minha sobrancelha rsrsrs Mas as dicas são ótimas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... acho que não é so faze-las com calma que da certo...

      Excluir
  14. Ótimas dicas, mas se eu me atrever acabo com as minhas..kkk e depois a minha depiladora me mata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha... entaao continue indo na depiladora...rsrsrs... beijos

      Excluir
  15. Nossa, adorei o post. Super legal, ajuda muito esse tipo de post.
    Bjs :*
    http://tonsdefelicidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...